sexta-feira, 18 de maio de 2018

Dieta de 21 Dias

Emagrecer todos sabem que é difícil. A Dieta de 21 dias sugere uma faxina geral para que o visitante elimine as toxinas e reestabeleça o ritmo do metabolismo em três semanas. Criada pelo Dr Rodolfo Aurélio, radicado em Nova York, é 1 programa que também permite bem para a epiderme e aumenta o pique.

 

Como funciona:

Na primeira fase do processo de elinação de toxinas do nosso organismo, o processo exclui estes produtos industrializados e ingredientes com potencial alergênico. “O resultado é ótimo, realmente emagreci muito. Tanto os pacientes se mantem hospedados em um spa médico nessa etapa da dieta”, conta Thaisa, que conheceu este cardiologista e os princípios da Dieta de 21 dias em um curso de especialização nos Estados Unidos.

Outras modificações em relação à dieta são: duas refeições sólidas, com direito a feijão e arroz inteiro. “Assim mesmo, os efeitos são excelentes – dá para reduzir 5 quilos – e a dieta alimentar é muito mais prazerosa.

Isto foi, somente aqueles que não alteram o bom que funcionem do seu organismo (aos menos, você vai saber identificar esses aliados). O próximo passo? Manter uma alimentação “adequada”, sempre com uma quantidade maior de comidas frescos e naturais e menor de industrializados.

PROIBIDOS

Ficam de fora da fase de Eliminação quase todos os industrializados, tais como biscoitos, salgadinhos, doces, molhos, cereais matinais açucarados, adoçantes artificiais, hambúrguer e embutidos, e: Bebidas alcoólicas, Sucos artificiais e  cheios de açucares, refrigerante, cerveja (ou qualquer outra bebida alcoólica) e café.

Lácteos. Queijo, iogurte, leite e outros derivados. Grãos. Soja, milho, trigo e outros grãos com glúten.

 

POSSÍVEIS

Em todas as fases são permitidos:

Verduras e legumes. Todos os modelos (exceto batata), de favoricidade orgânicos.

Proteínas magras. Ovo caipira, peixes, aves (frango pato e peru) e carne vermelha pobre em gordura, ervilha, grão-de-bico, lentilha, quinua, spirulina (alga marinha) e tofu.

Gorduras interessantes. Sementes (abóbora, girassol, gergelim), castanhas (amêndoa, castanhas-do-pará e de caju, macadâmia, nozes, pecã e pistache), abacate, azeite extravirgem e óleos de coco e semente de linhaça e chia.

Bebidas, Leites vegetais (amêndoa, avelã e coco), sucos naturais (especialmente os verdes), chás de ervas e água de coco.

Condimentos. Vinagre, pimenta (vermelha e do-reino), ervas frescas e secas, cacau sem açúcar, mostarda e missô (pasta fermentada de soja). Para adoçar, use apenas estévia, mel ou açúcar por coco.

 

Eliminação

 

 

Três semanas com suco e shake clean pelo café da manhã. As cápsula de ômega-3 e probióticos melhoram a saúde do intestino (importante pelo detox), mas são opcionais

Nessa fase de 21 dias, o cardápio inclui apenas duas refeições sólidas (o almoço e este jantar). O café da manhã consiste em 1 suco ou shake usando os nutrientes necessários para você começar bem este dia. As bebidas têm a função de queimar o excesso de toxinas e melhorar a saúde do intestino, ativando este metabolismo.

Para acelerar esse processo, Thaisa Albanesi igualmente recomenda água com limão e um sachê do probióticos ainda em jejum, e as ômega-3 (cápsula por 1 grama) no almoço e no jantar.

 

PEQUENAS REFEIÇÕES

A fase do Eliminação não inclui snacks entre as refeições. “Um período de jejum (no máximo cinco horas! ) é bem-vindo para regenerar a mucosa do intestino, reduzindo as inflamações provocadas pelas toxinas. É também uma chance de este organismo usar a massa gorda estocada como fonte por energia”, diz Thaisa.

Porém tudo bem se o visitante preferir mantê-los nessa etapa. Sugestões: 5 nozes, 2 castanhas-do-pará ou 6 do caju, 6 amêndoas, 1 col. (sopa) de sementes de girassol ou 1 copo (200 ml) por água de coco.

 

O conteúdo Dieta de 21 Dias aparece primeiro em Magra e Leve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário